quarta-feira, 3 de março de 2010

AUD/USD: Aussie não pára de avançar

O dólar australiano não consegue superar o máximo de Fevereiro face ao dólar americano. Seria muito importante superá-lo, já que deixaria uma opção para procurar o máximo de 2010.
Os fundamentos da Austrália indicam uma tentativa de procurar novos máximos com a subida das taxas de juro. Por sua vez, o dólar tem estado muito forte, o que poderá fazer com que se perca 0.90.
Abaixo, os suportes estão a 0.8967 e 0.8935, antes de voltar a perder 0.89. Em definitivo, o aussie vai avançar com muita força caso o dólar caia durante a tarde com as publicações de dados macro dos EUA.
Fonte: ibitimes

JPY - 11 Semanas de Alta do Iene em Relação ao USD

O iene subiu para 11 semanas de alta contra o dólar, sob especulações de que empresas japonesas trarão ganhos para casa antes do ano fiscal do país terminar, este mês.
A moeda do Japão avançou contra 14 de suas 16 principais moedas parceiras, antes do final do ano fiscal terminar, em 31 de março.
Sob provisões de novos impostos, empresas japonesas estão isentas de impostos sobre os lucros repatriados, o que significa que o JPY deverá manter-se forte, com os investidores japoneses provavelmente continuando à comprar a moeda.
Fonte:ibitimes

3 March

Vendas no varejo caem 0,3% em janeiro na zona do euro

LONDRES - As vendas no varejo dos 16 países que utilizam o euro como moeda caíram em janeiro, uma indicação de que a economia da região não deverá crescer muito mais no início deste ano, em comparação com o fim de 2009. Segundo a agência de estatísticas europeia (Eurostat), as vendas no varejo recuaram 0,3% ante dezembro e 1,3% em relação a janeiro de 2009.
O declínio nas vendas, no entanto, foi menor que o esperado. Economistas projetavam queda de 0,5% em janeiro ante dezembro. O dado de dezembro foi revisado em alta e, agora, mostra que as vendas subiram 0,5% em relação a novembro. Originalmente, o dado apontava estagnação.
Em janeiro, as vendas de alimentos e bebidas caíram 0,1% em comparação com dezembro, enquanto as vendas de produtos não alimentícios recuaram 0,6%. Entre os 27 membros da União Europeia, as vendas no varejo caíram 0,3% ante dezembro e 1,6% ante janeiro de 2009.
Setor de serviços
O índice de atividade do setor de serviços dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) da zona do euro caiu de 52,5 em janeiro para 51,8 em fevereiro, o crescimento mais fraco desde setembro do ano passado. Uma leitura acima de 50 indica que a produção está crescendo, enquanto um número abaixo deste nível indica contração.
Juntando a este dado o divulgado na segunda-feira, sobre atividade industrial, o resultado é que a produção do setor privado da zona do euro teve crescimento estável em fevereiro. O índice composto de produção da zona do euro ficou estável em 53,7 no mês passado, dentro das estimativas dos economistas.
Na segunda-feira, a empresa de informações financeiras Markit informou que o índice de atividade industrial dos gerentes de compra da zona do euro subiu para 54,2 em fevereiro, a máxima em 30 meses.
Na Alemanha, o PMI de serviços caiu de 52,2 em janeiro para 51,9 em fevereiro. Na França, o índice recuou de 56,3 para 54,6. O PMI de serviços da Itália teve leve queda, de 50,9 em janeiro para 50,8 em fevereiro. As informações são da Dow Jones.
Fonte:estadão

EUR - Euro Sobe Sob Expectativa de Cortes Orçamentais da Grécia

O euro emergiu de um 9 meses de baixa contra o dólar, com a Grécia se preparando para desvendar os seus novos cortes orçamentais, alimentando o otimismo de uma solução iminente para sua crise. O governo grego anunciará tanto quanto 4,8 bilhões de euros (US $ 6,5 bilhões) de cortes de gastos adicionais, hoje, antes de um prazo limite marcado para 16 de março.
A moeda única da Europa subiu para $1,3633 no início do pregão de hoje, a partir de 1,3615 dólares, em Nova York, ontem, quando caiu para $1,3436, o nível mais fraco desde 18 de maio. A moeda foi negociada à ¥ 120,82, de ¥ 120,96.
A libra britânica recuperou algumas perdas de ontem, para comercializar-se hoje em $1,5052, tendo caído drasticamente na segunda-feira, em meio à preocupações sobre possíveis mudanças na liderança.
Além das evoluções da economia da Grécia, os comerciantes são aconselhados à acompanharem o lançamento do Serviço Britânico PMI, às 9:30 GMT, um resultado melhor do que o esperado pode ajudar à elevar a libra ainda mais.
Fonte: ibitimes