quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

USD - Rumores Sobre Aumento das Taxas Impulsionam o Dólar

A Reserva Federal Americana deixou as taxas de juros inalteradas na sequência de sua reunião política, na quarta-feira, mas com um geral otimismo deixando a porta aberta para um aumento em breve. O dólar reagiu à notícia subindo para uma alta de cerca de 6 meses frente ao euro.

A dupla estava sendo negociada em baixos 1,3994 na quarta-feira, antes da recuperação, do nível atual de 1,4020.

Hoje, o dia de notícias forex será dominado por eventos ligados ao dólar. Os Pedidos Core de Bens Duráveis (Core Durable Goods Orders), com o mais recente relatório sobre as reivindicações de desemprego, bem como a votação do Senado para reconduzir Ben Bernanke como presidente da Reserva Federal, deverão criar pesada volatilidade no mercado.

Os analistas estão otimistas quanto às notícias de hoje para o dólar, com uma previsão de queda do desemprego e positivismo para os Pedidos Core de Bens Duráveis (Core Durable Goods Orders).

Os comerciantes poderão esperar que o dólar obtenha ainda mais ganhos se as notícias vierem a ser como previstas. Isso será crucial, especialmente para o euro, que ainda se recupera das preocupações sobre a dívida da Grécia.

Fonte:ibitimes

Receios com défice da Grécia e Portugal levam euro a baixar fasquia dos 1,40 dólares

O euro fixou hoje um novo mínimo de seis meses. Quebrou em baixa a fasquia dos 1,40 dólares, pressionado pelos receios quanto à situação das contas públicas da Grécia, e também de Portugal. Perante o “stress” com os défices destes dois países, o UBS recomenda “vender” a moeda europeia.
Os investidores “deveriam vender euros, contra o dólar, à medida que as preocupações quanto aos défices das contas públicas da Grécia e Portugal aumentam”, refere o analista Gareth Berry, do UBS, numa nota de investimento emitida hoje, citada pela agência Bloomberg.
Sobre Portugal, o UBS afirma que o Orçamento do Estado “fez pouco para afastar os receios relativamente ao compromisso do País na redução do défice”, alertando que “não é de afastar a possibilidade de novos cortes no ‘rating’ da dívida” por parte das agências de notação financeira.
Estes dois países estão a condicionar a moeda europeia, que hoje recua face a divisa dos EUA. O euro fixou já um novo mínimo de seis meses, ao negociar nos 1,3938 dólares. Segue a cotar nos 1,4004 dólares, nível a partir do qual o UBS recomenda “vender” a divida. Baixando este patamar, o euro pode chegar aos 1,35 dólares.

Fonte: jornaldenegocios

GBP/USD: Média Móvel de 200 dias a resistir

A libra recuperou ontem com força novamente, a partir de 1.6126, encontrando-se com a resistência da MM de 200 dias, que desde o dia 22 de Janeiro está a resistir às investidas do preço. Pela manhã europeia, o par encontrou suporte a 1.617, para tentar superar as médias móveis comentadas.

Porém, se seguir o padrão dos últimos dias, o preço vai virar, perdendo 1.617, a caminho do máximo semanal à volta do suporte a 1.61, caso supere a zona de viragem de ontem, a 1.6126/16. Por último, os próximos níveis estão situados a 1.6075/52, suportes e resistências na primeira quinzena de Dezembro.

Em alta, superar a MM junto a 1.6239 irá ver o preço a tentar bater o máximo semanal a 1.6264. No gráfico diário, observamos uma batalha contínua, deixando ver que a zona é muito importante, delimitada entre o chão e tecto da semana.

Fonte: ibitimes

EUR - Euro Registra Baixa Perto de Números Recordes Frente ao Dólar

O euro caiu abaixo da marca psicologicamente importante de 1,4000, ontem, em relação ao dólar americano. Isso se deu em grande parte por rumores de que as taxas de juros dos E.U. poderão ser aumentadas em breve, juntamente com as preocupações persistentes quanto à dívida da Grécia.

Os investidores se esquivaram de moedas mais arriscadas, já que ficou evidente que as taxas de juro européias provavelmente permanecerão em seus registros recordes de baixa ainda por algum tempo.

Hoje, qualquer movimento feito entre os pares do euro serão provavelmente um resultado de notícias relacionadas ao dólar. A única publicação potencialmente significativa da Europa, de hoje, será do relatório da Mudança do Desemprego alemão, às 08:55 GMT, que tem previsão de mostrar um aumento durante o mês passado, que, se for verdade, provavelmente pesará sobre o já fraco euro.

Os comerciantes vão querer prestar atenção em qualquer notícia sobre a manipulação de Portugal quanto à sua dívida.

Especialistas dizem que o orçamento atual do país não é o suficiente para reduzir o seu défice em nível significativo. Se for verdade, isso provavelmente trará mais notícias ruins para o euro no mercado cambial.

Fonte: ibitimes